Renan “topa” continuar líder e conta que deu prova de bom senso ao governo

30/05/2017 17:17 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Ao repercutir a reunião do PMDB para definição da liderança do partido, o senador Renan Calheiros (PMDB) disse que o encontro foi uma oportunidade de ver, “com humildade”, quem tem mais condições de exercer a liderança do partido neste momento: “Se for eu, eu topo o desafio”, anunciou em entrevista a TV Senado nesta terça-feira, 30.

Calheiros aproveitou também para alfinetar a indicação do ex-ministro da Fazenda, Osmar Serraglio, para o Ministério da Transparência – convite recusado, a propósito.

“A maior demonstração do meu bom senso e do gesto que tive com o governo foi não comentar a nomeação do Osmar Serraglio para o Ministério da Transparência. Ao não comentar essa nomeação, eu tive um gesto importante na relação com o governo neste momento complicado”, afirmou o senador.

Em março passado, Renan Calheiros chegou a acusar Serraglio e outros peemedebistas de facilitarem a influência do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso em Curitiba, no governo Temer.

Reforma trabalhista

Na mesma entrevista, o alagoano disse considerar “dificílima” a aprovação da reforma Trabalhista no Senado, devido à correlação de forças vista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde a proposta foi discutida. “A tendência maior é para que a matéria seja rejeitada, mas, vamos ver na próxima semana”, avaliou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..