Microcefalia: contra aborto, deputada cita exemplo próprio

29/05/2017 15:15 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Ao se colocar contrária a legalização do aborto em caso de suspeita de microcefalia - um dos assuntos polêmicos em pauta no STF -, a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) usou a si mesma como exemplo.

 "Tirar a vida de um bebê com a justificativa de que ele vai nascer com alguma deficiência é um crime. Eu sou a prova de que as pessoas com deficiência têm condições de ter uma qualidade de vida, de ser cidadão, de produzir, de ajudar no desenvolvimento do país, desde que seja promovida igualdade de oportunidades.", argumentou a parlamentar alagoana.

Conforme reportagem publicada na Agência Câmara, na quarta-feira, 31, o tema será debatido em audiência pública pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Já na terça, 30, os deputados participam de ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que autoriza, entre outros pontos, a interrupção da gravidez em caso de comprovação de infecção da gestante com o zika vírus.

Propositora da ADI, a Associação Nacional dos Defensores Públicos entende que as mulheres infectadas é que devem decidir sobre a continuidade ou não da gestação.

É polêmica para uma vida.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..