Cunha cobra divulgação de gravações reveladas ontem

18/05/2017 15:53 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

(Atualizado às 16h10)

Após cobrar mais uma vez a apreciação em plenário da PEC que reduz de 90 para 55 os dias de recesso parlamentar durante o ano, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) repercutiu, na tarde desta quinta-feira, 18, as bombásticas delações envolvendo o senador tucano Aécio Neves e o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Ele destacou a importância que seja dada publicidade as gravações e aos fundamentos das acusações e disse que, além de ir às ruas, a população deve mostrar sua indignação também nas urnas.

Cunha ressaltou a atuação de órgãos como Polícia Federal e Ministério Público Federal e, comparando a corrupção a um câncer agressivo que se espalhou de forma veloz no País, disse que a operação Lava Jato renovou a confiança do brasileiro e tem sido um dos mais potentes tratamentos para este mal.

Para o parlamentar, durante muito tempo a política brasileira foi um paciente resignado, deixando as células corruptas corroessem os mais diversos setores, mas, agora começa a reagir, sendo este o “grande momento do País vencer o paradigma da corrupção”

Assim como outros políticos locais que já se manifestaram sobre a delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS, Cunha também evitou tocar diretamente nos nomes dos alvos principais.  

Sobre a PEC, o presidente Luiz Dantas (PMDB) garantiu que seu parecer será favorável para que a proposta seja votada em plenário.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..