Os professores e funcionários de escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca realizaram na manhã desta sexta-feira (12), uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade após concentração naPraça Luiz Pereira Lima. Em seguida se dirigiram à Câmara de Vereadores para solicitar apoio em relação a luta pelo reajuste salarial, melhorias na merenda escolar e estrutura nos prédios onde funcionam as escolas da rede municipal de ensino na zona urbana e rural de Arapiraca.
A manifestação foi organizada pelo núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) em Arapiraca, que tem a frente o presidente André Luiz. Os manifestantes foram à Câmara no objetivo de encontrar com a presidente da Casa para solicitar apoio, mas a vereadora e professora Graça Lisboa (PDT) estava em Maceió resolvendo problemas relacionados ao legislativo.
De acordo com o sindicalista André Luiz, a categoria vai acampar no Centro Administrativo onde funciona a Prefeitura do Município no bairro Santa Edwvirgem na tentativa de abrir um canal de negociação com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a secretária municipal de educação e esporte, Mônica Leônia Nunes Teixeira Pessoa.
“Vamos acampar no Centro Administrativo para ver a possibilidade de sermos recebidos por estes gestores e colocarmos em prática a discussão sobre o reajuste do piso salarial data base que é de 7,64%. Também queremos falar sobre a falta de professores e alguns profissionais nas escolas porque isso está prejudicando tanto os profissionais que estão trabalhando quando aos alunos”, finalizou André Luiz.