Lessa vai recorrer ao plenário sobre Assembleia Constituinte

11/05/2017 17:10 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado federal Ronaldo Lessa disse que irá recorrer ao plenário da decisão do presidência da Câmara dos Deputados, que rejeitou a PEC 312, de sua autoria. A proposta trata da convocação de uma nova Assembleia Nacional Constituinte para 2018.

Em entrevista à imprensa nacional e por meio das redes sociais, Lessa disse que não há “explicação lógica” para a rejeição, pois, além de haver precedentes, a proposta obteve mais de 200 assinaturas.

“Estou confiante que consiga aprovar o nosso projeto para pacificar o país, superar essa crise econômica e dar um salto de qualidade na questão política”, afirmou.

A intenção é boa, mas, quem garante que a reunião, em Assembleia Nacional Constituinte, de parlamentares eleitos em 2018 - com poderes para modificar a Carta Magna - irá mesmo atender aos anseios da população?

Sobre a pergunta, ao protocolar a PEC, em abril deste ano, o deputado federal alagoano explicou que, após ser aprovada pelo Congresso Nacional, a nova proposta constitucional seria submetida a um referendo popular.

Quem topa pagar pra ver?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..