Auxílio-moradia: deputado explica que votou por engano em projeto

09/05/2017 16:58 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado Antonio Albuquerque (PTB) esclareceu, na sessão desta terça-feira, 9, que, “sem querer”,  votou favorável ao Projeto de Lei que disciplina o pagamento de auxílio-moradia, no valor de R$ 4.377,73 mensais, para integrantes do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). A matéria foi aprovada em segunda discussão no dia 2 de maio, com o voto contrário de Rodrigo Cunha (PSDB) e a abstenção de Bruno Toledo (PROS).

“Por incrível que pareça, com a minha presença a matéria do auxílio foi aprovada com meu voto, porque, naquele momento eu sequer sabia o que estava sendo votado... Estava conversando com o primeiro secretário, deputado Marcelo Victor, enquanto a Ordem do Dia transcorria... Eu votei a favor, mas, sou contra a matéria”, afirmou.

Segundo ele, sua discordância não é pelo valor, mas pelo fato de o auxílio estar sendo pago desde 2014 por meio de resolução, sem amparo legal. “Se não tinha base em lei, não era legal. Agora pode estar legal, mas, para trás, o crime não está sanado”, argumentou.

Albuquerque contou que, no momento da votação, explicava a Marcelo Victor a necessidade de se afastar do plenário por alguns dias, em decorrência de um acidente onde fraturou duas costelas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..