Após polêmica, vereador solicita audiência pública para debater Zona Azul

08/05/2017 10:13 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

No final de semana, o blog publicou a matéria - SMTT implanta Zona Azul em mais uma rua e gera insatisfação - mostrando a insatisfação de moradores que foram porejudicados com mais uma medida adotada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

De imediato, via página no facebook, o vereador Silvânio Barbosa (PMDB) respondeu ao fato publicado comunicando que solicitou à Câmara de Vereadores de Maceió uma audiência pública para debater com orgãos responsáveis sobre a implantação da Zona Azul na capital alagoana. 

"Apresentei requerimento para realização de uma Audiência Pública na Câmara de Maceió que será na última quinta-feira de maio (25), às 9hrs, para debater essa Zona Azul sem Lei. Estaremos discutindo e foram convidados o Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público Estadual (MPE), SMTT e a sociedade civil. Ressalto que meu requerimento foi aprovado por todos os colegas parlamentares", respondeu Barbosa. 

A repercussão da matéria nas redes sociais tomou grande dimensão ao descrever que moradores, funcionários e clientes dos estabelecimentos que frenquentam a Rua Professora Edith Brandão Nogueira terão que  pagar (por hora) para permanecer com os veículos no local. 

Como relatou o profissional da área de saúde e que necessita atender uma paciente que mora na rua (agora) fiscalizada. Segundo Jobson Bezerra, que trabalha com fisioterapia atendendo clientes nas residências, a implantação prejudicou o trabalho dele e sua equipe no local. 

"Isso é um verdadeiro absurdo. Tenho uma paciente acamada ali. Eu e toda uma equipe de saúde fazemos visitas constantes. Eu vou três vezes por semana e os demais profissionais também. Imagina onde vamos estacionar? E nossos equipamentos, medicamentos, torpedos de oxigênio e outras coisas. Como vamos fazer ? Estacionar em uma quadra antes ou arriscar no hipermercado", escreveu Bezerra.   

A SMTT implantou no sábado, 06, placas de sinalização para orientar os motoristas que a rua agora é fiscalizada pela Zona Azul.  

A matéria completa pode ser conferida aquiSMTT implanta Zona Azul em mais uma rua e gera insatisfação

Já a audiência pública é um meio importante de discussão para que os órgãos responsáveis, sociedade e vereadores encontrem soluções para um problema que vem crescendo cada vez mais em críticas e uma medida impopular. 

Não é só por uma questão de implantar o que eles traduzem como "rotatividade de veículos em estacionamentos nas vias e espaços públicos da capital", todavia, o absurdo é a SMTT privatizar os espaços dos cidadãos que não poderão mais estacionar seus veículos na porta de onde moram, além de ser mais um meio de multar os motoristas e arrecadar dinheiro do cidadão. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..