Por 23 votos a 14, os deputados que formam a Comissão Especial da Reforma da Previdência, aprovaram nesta quarta-feira, 3, o texto principal da reforma, de autoria do deputado Arthur Maia (PPS-BA), que modifica as regras para a aposentadoria.
A sessão durou mais de seis horas e foi marcada por momentos de muita tensão e discussão entre os parlamentares. Para ser aprovado na comissão, o relatório precisava do voto de pelo menos 19 dos 37 integrantes do colegiado.
Votaram contra os partidos: PT, PCdoB, PSOL, Rede e PDT.
Já os partidos da base aliada como PHS, Solidariedade (SD), PTB, Pros, PSB, PMDB, PTdoB, PSDB, DEM, PMDB, PSC, PP, PRB, PPS, PV e PEN votam a favor.
Os deputados ainda devem votar os destaques. O governo quer levar o texto para votação no plenário da Câmara até a segunda quinzena de maio.
A proposta precisa de no mínimo 308 votos favoráveis no plenário para que seja enviada para votação no Senado, por se tratar de uma mudança constitucional.
*com informações UOL










