O que diz Renan Filho sobre Renan (Pai) Calheiros?

02/05/2017 13:36 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Tenho acompanhando o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos do PMDB, em algumas visitas e idas aos municípios alagoanos. 

Vejo que tanto pai quanto filho buscam - politicamente falando - interagir sempre mais com os eleitores das cidades em que participam de eventos oficiais - seja das Prefeituras ou Estado. 

Os dois, sem dúvidas, andam de "mãos dadas" em plena pré-campanha para 2018.

Mesmo que digam que Não!, Renans (pai e filho) estão unidos para ajudar um ao outro na reeleição aos respectivos cargos que exercem. 

O que chamou-me atenção é a forma como Renan Filho sempre menciona o pai, todavia, fazendo referência ao trabalho do senador e a importância dele para Alagoas.

Por cada região que passa a caravana dos Renans, o governador é enfático ao falar do pai como um aliado forte até demais. Ontem (01), em Coruripe, RF manteve o discurso linear na ponta da língua. 

O que diz?

O governador sempre faz menção de que 'o senador é tão importante para Alagoas quanto o trabalho que ele vem realizando com toda sua equipe à frente do Executivo estadual'.

Em poucas palavras, RF quer dizer a população que os dois - pai e filho -  são essenciais para o desenvolvimento político e econômico de Alagoas.

O discuso,  óbvio, é padrão em qualquer local que chega. Porém, a ideia é atentar os eleitores de que sua gestão vem  trabalhando, mudando a realidade do Estado e que é preciso dar continuidade a esse projeto. 

Continuidade, ressalte-se, com ele no governo do Estado e o pai no Senado Federal. 

Com esses argumentos ininterruptos, tem gente que realmente vê os Calheiros (Pai e filho) como importantes para permanecerem onde estão.

Inclusive, quem não votou em RF em 2014 se propõe a votar nele em 2018. Já o senador é um caso político a ser analisado separado do filho. 

Quem vota em Renan Filho pode não votar em Renan Pai. Mas há quem vota nos dois. E vice-versa!

É o jogo! É a política! É o momento. O governador tem se saído muito bem. Conquistando até quem era inconquistável.  

Basta perceber que Renan Pai anda 'grudado' no Filho por entender que o governador tem melhorado muito sua imagem perante o povo, o que é visível nessas andanças pelo interior alagoano. 

É 2018 batendo na porta, janela, quarto, cozinha... enfim! 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..