Renan não acredita que reforma trabalhista “passe” no Senado

27/04/2017 15:30 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em pronunciamento no plenário nesta quinta-feira, 27, o senador Renan Calheiros (PMDB) disse acreditar que, da forma como veio da Câmara, a reforma não será aprovada no Senado. Ele afirmou estar consternado com a aprovação da matéria e criticou alguns pontos da proposta, como o acordado se sobrepor ao que está na lei: “É uma chantagem explícita: ou aceita ou cai fora. É o ‘dá ou desce’ trabalhista”.

 “Todos sabemos que acordos forçados em plena recessão, com 13 milhões de desempregados e com o desemprego aumentando mês a mês, é pedir que se aceite a crueldade como caridade”, disparou, acrescentando que o texto aprovado induz os assalariados a se tornarem pessoas jurídicas, abrindo mão de FGTS, horas extras e férias remuneradas.

O senador alagoano frisou ainda que a reforma irá aprofundar a desigualdade social e disse que uma proposta justa deveria “retirar privilégios inconcebíveis, como os supersalários pagos com dinheiro público”.

Ele sugeriu ao presidente da Câmara dos Deputados que colocasse em votação o fim dos supersalários, “embora constatando que acabar com os supersalários não tem sido prioritário nem para o Governo, nem para a Câmara dos Deputados”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..