Inusitada, prefeita comemora perfuração de poço "dançando na chuva"

27/04/2017 16:28 - Kleverson Levy
Por redação
Image

Circula pelas redes sociais um vídeo em que a prefeita da cidade de Belém, Paula Santa Rosa (PSDB), comemorou - no meio da população - a chegada de água através da perfuração de um Poço Artesiano. 

Santa Rosa conhece bem os problemas que enfrentam seus municípes devido à precariedade no abastecimento de água na cidade.  

A prefeita, ao responder o blog sobre a comemoração, taxou de 'uma felicidade imensa' - principalmente - porque estava de coração partido ao saber que a população não tinha água nas torneiras e utiliza do esgoto.

"Como gestora, me partiu o coração na primeira semana de administração vê o povo de Belém sem água e pegando água no esgoto. Quando assumi o município, em janeiro deste ano, a situação hídrica da cidade era de quatro (4) litros por residência. Foi quando procurei o senador Renan Calheiros e ele pediu que o governador Renan Filho me atendesse. Imediatamente, o governador autorizou a perfuração de sete (7) poços no município. Isso é de uma felicidade imensa", comentou Paula. 

Até o próprio governador Renan Filho usou suas redes sociais para mostrar - em tom de comemoração - a emoção da gestora em conseguir o benefício para o município. 

"Prefeita Paula Santa Rosa de Belém comemora, ao lado de seu povo, o sucesso de mais um poço perfurado em Alagoas. Já são mais de 400 desses espalhados por nosso estado. Ela me mandou o vídeo pelo zap e eu divido com vocês. Vamos em frente!", escreveu RF. 

Confira o vídeo abaixo!

Programa de Perfuração de Poços

Por outro lado, sabe-se que a seca atinge os municípios alagoanos e tem se tornado um caos para moradores que necessitam do precioso líquido para sobrevivência diária. 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), duas máquinas perfuratrizes percorrem todas as regiões do Estado de Alagoas em busca de ampliar e solucionar os problemas de abastecimento de água nos municípios e comunidades de difícil acesso. 

Segundo a Semarh, desde o início das atividades, mais de 400 poços foram perfurados com mais de 11 mil famílias atendidas.

"Com o agravamento da seca em Alagoas, a Semarh lançou o Programa Emergencial de Perfuração de Poços voltado para os municípios em situação de emergência. Desta forma, foram autorizadas as perfurações de 100 poços para as cidades do Sertão e Agreste alagoano. Até o momento, mais de 11 mil famílias foram beneficiadas com a perfuração de poços. O diferencial do programa emergencial é que após a perfuração, é construído um reservatório para armazenamento de água", explicou a assesoria.  

Além de Belém, Palmeira dos Índios, Joaquim Gomes, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira foram alguns dos municípios beneficiados.

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..