Vilela cobra que Brasil saia de cima do muro em relação a Venezuela

26/04/2017 17:31 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Durante a audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara realizada ontem, 25, para debater as denúncias de violação dos direitos humanos pelo governo da Venezuela, o deputado federal Pedro Vilela (PSDB) defendeu um posicionamento “mais assertivo” do Brasil em relação ao assunto.

Ou seja, em outras palavras, sugeriu que o Brasil saia de cima do muro.

Segundo reportagem publicada na Agência Câmara, o parlamentar alagoano disse que, como país líder no continente, o Brasil deveria provocar os países vizinhos e forçar o presidente Nicolás Maduro a convocar eleições.

Na audiência, a advogada venezuelana Tamara Suju, diretora do Centro de Estudos e Análise para a América Latina (Instituto Casla), denunciou a prática da tortura no país, desde 2003, e pediu o apoio do Congresso Nacional.

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR), autor do requerimento para o debate, levou as denúncias ao Parlamento do Mercosul:  “Insistimos para a formação de um bloco de pressão, com mais países, que ajude a Venezuela a voltar para o caminho democrático”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..