Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca dessa terça-feira (25) requerimento de autoria do vereador Edvânio Pereira (Edivânio do Zé Baixinho) (PSL) em que reivindica do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) relação dos secretários de primeiro escalão e demais cargos de superintendentes da atual gestão.
Na solicitação, o vereador solicitou o encaminhamento ao Poder Legislativo de cópias das respectivas portarias de nomeação. Explicou na justificativa do seu pedido é pelo fato de ter percebido em uma lista publicada pela própria administração municipal no Portal da Transparência, no volumoso número de cargos comissionados com salários de secretários com salários de R$ 11.800,00
De acordo com o vereador, após tomar posse no Executivo o prefeito Rogério Teófilo, anunciou através da sua assessoria de comunicação ter reduzido de 16 para 10 secretarias, como medida de contenção de despesas. Atualmente, esse número chega a 19 ou 21 secretarias, afirmou o vereador. Ele afirmou que o prefeito Rogério Teófilo, está errando na matemática, que ao invés de subtrair, ele adicionou.
No seu pronunciamento, assegurou que o mais o surpreendeu, foi o fato de que dois secretários municipais, citando seus nomes, o da vereadora licenciada Aurélia Fernandes, que ocupa a secretaria da Saúde e de Cultura, Silvestre Rizzato, que recebem salários maiores dos que os demais secretários.