Deputado deve trocar disputa na ALE por Câmara dos Deputados

24/04/2017 09:27 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Mesmo sem expressão política, diga-se que não há discursos notórios ou projetos em evidência, o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) deverá disputar uma das nove vagas na Câmara dos Deputados em 2018. 

Como Arapiraca ficou ausente de uma liderança estadual, desde que a ex-prefeita Célia Rocha (PSL) desistiu de sair candidata pela reeleição e "abandonou" a disputa, o nobre deputado "acordou" para a política do agreste de um imediatismo não muito peculiar com sua atuação na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

No entanto, dizem que Severino Pessoa - apesar de 'calado' - é um bom articulador e ganhou força ao ter os prefeitos Rogério Teófilo (PSDB) e Júlio Cezar (PSB), respectivamente, Arapiraca e Palmeira, como aliados.

Vale lembrar ainda que a vice-prefeita de Teófilo, a Fabiana Pessoa (PRB), é esposa do parlamentar.  

Com isso, Pessoa quer pegar o voo alto para Brasília por ter base de apoio à candidatura de deputado federal. Há sim uma articulação 'pesada' para que o parlamentar arapiraquense consiga ser eleito representante da terra de Manoel André a partir do próximo ano. 

Já foi o tempo em que Arapiraca teve forte representatividade política em Brasília. Da década de 90 pra cá, nomes como de Ceci Cunha, Célia Rocha e até o atual prefeito do município, Rogério Teófilo (PSDB), ocuparam vaga na Câmara dos Deputados.

Atualmente, além de Severino Pessoa, outros nomes devem surgir até o pleito de 2018. O próprio vice-governador, Luciano Barbosa (PMDB), por exemplo, poderá ser mais um que vai enfrentar às urnas em busca de um mandato de deputado federal. 

Portanto, dizem que é cedo para falar em 2018, mas a campanha dos futuros candidatos já está nas ruas desde 2017.

Será? 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..