Demonstrando cautela, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Zilneide Lages, disse que o departamento jurídico da entidade já está analisando – ponto a ponto – o polêmico resultado da auditoria realizada pela FGV na folha de pagamento dos servidores efetivos da Casa.
Em entrevista ao Blog, a sindicalista informou que também está aguardando o pronunciamento da Procuradoria da ALE sobre o material, “muito longo e complexo”: “O sindicato quer estar embasado para, caso necessário, defender os interesses de seus sindicalizados”, afirmou.
Na semana em que o resultado foi divulgado, Zilneide já havia anunciado que só emitiria opinião após a análise do conteúdo. Ela também pediu tranquilidade aos servidores e que “evitem comentários especulativos”, para não trazer aflições desnecessárias aos colegas.
"Todo cidadão tem direito ao contraditório e a ampla defesa". Direito este assegurado pela CF de 1988”, finalizou, em recado público para os funcionários efetivos da Casa de Tavares Bastos.