Legislação faz polícia "enxugar gelo", critica comandante do CPC

18/04/2017 14:07 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Neivaldo Amorim, classificou a “legislação” como a grande inimiga do combate ao crime não só em Alagoas, mas em todo o País. Ele foi um dos oradores durante audiência pública realizada na semana passada na Câmara Municipal de Maceió (CMM) para discutir o combate à criminalidade na capital.

“Estamos prendendo as mesmas pessoas várias vezes. É um ciclo que não tem fim. É tentar enxugar o chão quando a torneira continua aberta. Quem comete o crime tem que ser punido, porém ninguém fica preso nesse país. Ninguém paga pelo crime que cometeu. E este não é um problema de Maceió, é nacional. Estamos enxugando gelo”, desabafou, conforme texto divulgado pela assessoria de Comunicação da CMM.

O tenente-coronel é a segunda autoridade local a colocar publicamente o dedo na ferida em menos de um mês. Durante entrevista coletiva à imprensa no dia 16 de março, o superintendente da PF em Alagoas, Bernardo de Torres, também criticou a facilidade e rapidez com a qual criminosos voltam às ruas após as prisões (muitas delas em flagrante): “Até quando a PM vai prender e o Ministério Público vai denunciar os mesmos indivíduos?”.

É óbvio que há problemas na segurança pública em todas as esferas, porém, por melhores treinadas, equipadas, com efetivos ideais e integradas sejam as forças policiais, enquanto não houver mudanças significativas na legislação penal, elas continuarão a fazer esse ingrato - e desestimulante - trabalho de enxugar gelo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..