Ex-prefeito deve trocar PMDB para não "se enforcar" em 2018

18/04/2017 16:22 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Apesar de ter dito, em fevereiro deste ano, que não sairia do PMDB, o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, deve mudar de sigla para "não se enforcar" - eleitoralmente falando - na eleição de 2018. 

A questão é que a briga pelas cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) será bastante acirrada no próximo ano. Com isso, o ex-prefeito palmeirense deverá trocar o PMDB pelo PRTB - de Adeílson Bezerra. 

Só o PMDB, do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, ocupa hoje maioria das vagas com parlamentares que vão em busca da reeleição: Davi Davino Filho, Galba Novais, Isnaldo Bulhões, Jairzinho Lira, Jó Pereira, Luiz Dantas, Marquinhos Madeira, Olavo Calheiros, Ricardo Nezinho, Ronaldo Medeiros e Thaise Guedes. 

James disse ao blog que vai deixar a sigla Calheirista e filiar-se ao partido de Bezerra -  também da cozinha de Calheiros - para não correr risco de ficar sem mandato. Confirmou, novamente, que vai disputar uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos e não na Câmara dos Deputados. 

"Serei candidato com o apoio do senador Renan e do governador Renan Filho. Mas minha intenção é sair do PMDB com o aval deles, entrar no PRTB e disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas. Essa é minha intenção para o próximo ano", explicou Ribeiro. 

Portanto, velhos e novos peemedebistas pretendem deixar a sigla para não se prejudicar no próximo ano. Para especialistas políticos, sair candidato pelo PMDB, em 2018 e com tantos filiados, é tentar um 'suicídio eleitoral'.  

Por outro lado, o PRTB trabalha nos bastidores para fechar um "chapão" com nomes fortes que deem sustentação político-eleitoral para eleger boa parte dos ex-prefeitos que serão candidatos pela sigla.   

Já James vai colocar seus dois mandatos como prefeito (2009-2016) para avaliação popular - de novo! - na eleição de 2018.

Lá, em Palmeira, terá que enfrentar ainda nomes como o da ex-prefeita Ângela Garrote (PP); o cunhado Val Gaia (PSDB); forasteiros e os candidatos do prefeito Júlio Cezar (PSB) - o "imperador".  

Por fim, 2018 será uma espécie de termômetro para ex-prefeitos, mandatários e futuros candidatos. 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..