PF cita Celso Luiz como “o último coronel do sertão alagoano”

17/04/2017 07:22 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O esquema de corrupção que desviou quase R$ 30 milhões da Prefeitura de Canapi foi tema do quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui” do Fantástico, na noite deste domingo (16). Entre as particularidades citadas pela Polícia Federal, responsável pela investigação, o uso de nomes de pessoas de baixa renda na fraude.

Além disso, a PF enfatizou que o ex-prefeito Celso Luiz – afastado do cargo após a operação – é considerado como o “último coronel do sertão alagoano”. Canapi é considerada uma das cidades com menos desenvolvimento econômico no estado e seus habitantes sofrem atualmente com a prolongada da seca.

O esquema operado pelo secretário de Assuntos Estratégicos da prefeitura, Jorge Valença Alves Neto desfalcou áreas como o transporte de estudantes, aquisição de merenda escolar, atendimento em postos de saúde e outros tipos de licitação.

Na reportagem, Jorge foi localizado na cidade na sombra e com água fresca. Enquanto isso, alguns moradores do município usados como laranjas na fraude se envergonham por terem seus nomes sujos.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..