A promotora Sueli Tenório, da 22ª Promotoria de Justiça da Capital, expediu uma recomendação ao diretor-presidente do Instituto Tecnológico em Informática e Informação de Alagoas (Itec) para que haja a realização de concurso público para o preenchimento de vagas. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12).

O Instituto informou à promotoria que atualmente possui 62 cargos efetivos e outros 24 comissionados que não são servidores do órgão e que o Instituto não possui servidores próprios.

Na recomendação a promotoria destaca que o Itec desempenha um trabalho importante e necessita de servidores qualificados para gerar melhorias no processo de manutenção de equipamentos, operacionalização, gestão de riscos e dos elementos da infraestrutura.

A Promotoria deu um prazo de 90 dias, que não serão prorrogados, para que o Itec apresente um cronograma para a realização de concurso público e que no prazo máximo de 120 dias após a devida licitação seja aberto o edital para o certame.