ALE: Moção de Repúdio contra reforma da Previdência

12/04/2017 08:00 - Vanessa Alencar
Por redação

“Nos meus 52 anos nunca vi nada tão indecente quanto essa reforma da Previdência”, afirmou o deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) durante sessão na terça, 11, na Assembleia Legislativa (ALE), antes de anunciar que a maioria da Casa já assinou uma Moção de Repúdio solicitando que a bancada federal alagoana debata melhor o tema.

A fala de Medeiros foi em aparte ao pronunciamento de Tarcizo Freire (PP), que também criticou a reforma, especialmente o ponto que trata da equiparação da idade de homens e mulheres para requerer a aposentadoria e do trabalhador rural: “Não é justo esse massacre. Cortem as gorduras dos privilegiados e deem mais aos que não têm”.

Já Francisco Tenório (PMN) defendeu a manutenção da equiparação. “Há estudos mostrando que a mulher tem perspectiva de vida sete anos maior que o homem... A mulher tem atividades laborais iguais ao homem... Foram conquistas que ela conseguiu, não tem sentido ela querer diferenciar a idade da aposentadoria”, opinou.

Sobre a tripla jornada feminina – apontada por Tarcizo – Tenório disse que hoje os homens também trabalham em casa: “Defendo a igualdade de idade para homens e mulheres”.

Segundo ele, de qualquer forma a reforma sairá totalmente diferente do proposto pelo governo federal. “Temer fez feito vendedor de rede... Disse que o preço é R$ 800, mas se a pessoa oferecer R$ 50 leva”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..