Família Pereira: Jó sai, Fernando entra e Joãozinho fica

04/04/2017 14:07 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Há quem diga que o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (agora no PMDB Calheirista), seria o provável candidato a vice-governador na chapa da reeleição do governador Renan Filho (PMDB). 

Eis que uma fonte deste blog disse que o "xadrez político" da família Pereira será uma dança de cadeiras entre os irmãos para manter - óbvio - a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Com isso, a mudança seria a ida da deputada Jó Pereira (PMDB) - em mandato, ascensão e representante da classe feminina - como candidata a vice-governadora de RF.

Dizem!

Já o secretário de Estado da Assistência Social e ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, seria o irmão a ocupar a cadeira de Jó na ALE.

E os Pereiras mantêm o assento garantido desde que Joãozinho foi eleito o mais votado em 2010 e, em seguida, Jó Pereira na eleição de 2014.     

O prefeito Joãozinho, revelou-me um aliado da família, vai se manter no cargo para não perder a confiança do eleitorado vilelano. A saída deles do PSDB - de Téo Vilela - já causou um grande desconforto político para os clãs nas cidades comandadas pela família. 

Contudo, deixar o mandato faltando pouco mais de três anos para o próximo pleito municipal é como um "suícidio eleitoral antecipado" e um prato cheio para oposição ganhar fôlego na disputa de 2020. 

Caso seja concretizado os planos da família Pereira, Jó sai da ALE para vice-governadora; Fernando entra na disputa pela cadeira familiar na Casa de Tavares Bastos; e, Joãozinho, na Prefeitura de Teotônio Vilela. 

Será? 

Agora, só não me pergunte como ficará a aliança entre Biu de Lira (PP), Arthur Lira (PP) e os Pereiras do agreste. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..