Renan repudia vazamentos “seletivos” e diz que é atacado por criticar terceirização

30/03/2017 15:04 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em discurso ontem, 29, no plenário, o senador Renan Calheiros (PMDB) criticou o que classificou de “vazamentos seletivos e inusitados” contra ele e outros agentes públicos. O senador reagiu à divulgação dos saques no total de R$ 300 mil, comunicados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

De acordo com matéria publicada na Agência Senado, Calheiros disse que se trata de mais um vazamento inusual, inconstitucional, expondo pessoas públicas. Como pode essas pessoas continuar a fazer isso sem que haja uma punição? Não podemos expor os senadores a esse tipo de maldade e perseguição”, disse.

O senador também acusou o Jornal Nacional de tentar criminalizá-lo ao noticiar os saques e disse que alguns setores tentam atacá-lo por conta das críticas que tem feito ao projeto da terceirização aprovado na Câmara dos Deputados.

Ele revelou que o saque feito em 2014 foi referente a um empréstimo feito no Banco do Brasil para pagar contas atrasadas durante o ano: “Criminalizar um saque de um empréstimo do Banco do Brasil? Isso é uma coisa inacreditável”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..