Uma colisão entre uma carreta e uma van de transporte alternativo que faz a linha Arapiraca – Palmeira dos Índios na tarde desta quarta-feira (29), entre uma carreta carregada com carga de argila deixou um saldo de oito passageiuros feridos. O acidente ocrreu na rodovia -Al-115 sentido Palmeira dos Índios – Arapiraca.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo e bateu na Van, que capotou numa ribanceira e capotou. A carreta é do município de Gravatá, em Pernambuco, de placa MGM 1798, conduzida pelo motorista Edson Rodrigues da Cruz Kabus.

Naté o momento não houve  o registro de vítimas fatal, mas os passageiros ficaram feridos durante o capotamento. A carreta também saiu da pista e tombou, derramamento a carga de sacos com argila na pista e as margens da rodovia.  O motorista da Van, Cláudio André Neves da Silva, disse que na curva viu a carga da carreta tombando e, na mesma hora, colocou a Van no acostamento, mas só viu a batida.

"Levei a Van para o acostamento, mas só vi a colisão da carreta e os passageiros gritando em desespero. Com o impacto, a Van capotou", relatou Cláudio da Silva. A passageira Mônica Tavares afirmou que os passageiros ficaram apavorados. "Graças a Deus que ninguém morreu, mas foi um desespero geral", desabafou.

O Corpo de Bombeiros (CB) do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), de Arapiraca, e de Palmeira dos Índios e Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  foram acionados e, no local do acidente, retirou as vítimas de interior da van. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca.