Renan Filho, Rui Palmeira e o 'peso político' em Maceió

27/03/2017 20:52 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Pode até ter passado despercebido na imprensa, mas, em Maceió, nesta segunda-feira, 27, o governador Renan Filho (PMDB) e o prefeito Rui Pameira (PSDB) estiveram em regiões opostas na capital alagoana - e ao mesmo tempo - em eventos oficiais.

De um lado, Palmeira atraiu o ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), e o senador Benedito de Lira (PP), para visitar as obras de expansão do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT). Por lá, autoridades presentes fizeram uma viagem entre a Estação do Bom Parto até a Estação do Mercado. 

Do outro, Renan Filho - com sua turma de 'peso' - esteve ao lado do senador Renan Calheiros (PMDB), do ministro do Turismo, Marx Beltrão, deputados federais, deputados estaduais, além de um grande número de prefeitos, vereadores e aliados que encheram o "palanque" do Estado. 

Não é de se questionar sobre as obras que cada gestor pretende - ou vai - realizar.

Chamou atenção também o fato do prefeito não comparecer - e isso seria óbvio - na solenidade da ordem de serviço autorizando o início das obras do Hospital Metropolitano de Alagoas. Rui é - ainda - o prefeito de Maceió. Enfim!

De acordo com matéria da Agência Alagoas, o novo hospital em Maceió teve o apoio político da bancada federal de Alagoas.

Compareceram ao Distrito Industrial: Cícero Almeida (PMDB), Givaldo Carimbão (PHS), Nivaldo Albuquerque (PRP), Rosinha da Adefal (PT do B), Paulão (PT), Pedro Vilela (PSDB) e até JHC (PSB). 

O peso político no local que Renan Filho lançou mais uma obra foi sobrecarregado - e intensamente - daqueles mesmos personagens que querem ganhar destaques nas fotos para buscar reeleição no próximo ano e dizer ao povo que fez, faz e vai fazer muito mais (coincidência, mas eu já vi isso antes).

Já Rui, Biu e Quintella - timidamente e sem tanto 'enxame' - deram continuidade ao projeto do VLT dentro da capital com uma pequena equipe do prefeito, CBTU e outras autoridades. 

O que ficou evidente?

Apesar de estarem na mesma cidade e no mesmo horário, porém, em locais diferentes, Renan e Rui deixaram transparecer que poderão se enfrentar nas urnas de 2018.

A conquista por espaço e eleitores - em Maceió - é clara quando governador e prefeito mantêm o mesmo sintoma de dizer "Eu estou aqui. Estou trabalhando. Estou realizando obras".

Portanto, fora os acontecimentos políticos é importante reforçar que os gestores cumpram o que prometeram (e prometem com o passar dos dias) para melhorar a vida da população que mais necessita de transporte público de qualidade, no caso do VLT de Rui e Biu, como também, do novo hospital - de Renan e companhias - que deverá desafogar o HGE. 

São obras importantes que não podem ficar apenas nos discursos e sendo trabalhado para o 'marketing eleitoreiro'.

Do contrário, serão obras "faraônicas" paradas diante de tantas outras já existentes.

Menos politicagem! 

O povo agradece.   

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..