Freire alfineta Detran e consegue derrubada de veto a CNH Social

22/03/2017 17:43 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Com um discurso emocional, o deputado Tarcizo Freire (PP) conseguiu angariar o apoio dos colegas na sessão desta quarta-feira, 22, para derrubar o veto governamental ao Projeto de Lei, de sua autoria, que cria a CNH Social. “Tenho certeza que milhares de pais de famílias serão contemplados... Hoje tirar CNH em Alagoas é privilégio para os ricos”, pontuou.

Antes da votação, Freire declarou ter ficado “muito triste”, não só com o veto, mas pelo fato de o presidente do Detran, Cacá Gouveia, ter divulgado em entrevistas à imprensa que a matéria é de autoria do Executivo: “Essa Casa nunca recebeu um projeto desse alcance social, mas o presidente do Detran disse que eu copiei o projeto do Executivo”.

O parlamentar aproveitou a ocasião para apresentar alguns números  justificando que o Estado tem condições de proporcionar “10 ou 15 mil CNHs para pessoas carentes”. Segundo ele, o Estado arrecadou quase R$ 2 bilhões entre janeiro e março deste ano e tem um orçamento de mais de R$ 10 bilhões para 2017.

Freire criticou ainda o baixo efetivo do Detran. De acordo com o deputado, no interior do Estado só tem agendamento para realização de exames práticos de direção após junho, o que prejudica os alunos, já que o prazo para conclusão do processo para emissão da CNH é de um ano. “Tem muito alagoano tendo prejuízo ou indo para Pernambuco ou Sergipe porque não consegue concluir o processo neste prazo... Acredito que o presidente do Detran tem que postergar o prazo ou colocar mais examinadores", finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..