"Não vou mudar meu domicílio eleitoral", diz HH sobre 2018

20/03/2017 11:10 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Muito se fala sobre a possibilidade da ex-senadora e ex-vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Rede), mudar o domícilio eleitoral de Alagoas para o Estado do Rio de Janeiro. 

HH esteve na  manhã desta segunda-feira, 20, concedendo entrevista ao jornalista Marcos Rodrigues, na Rádio Maceió AM 1020.

A ex-vereadora falou por um bom tempo sobre sua vida política, Alagoas e o Brasil.

Em meio aos vários questionamentos, a ex-senadora deixou claro que não mudará seu domícilio eleitoral para outro Estado. 

"Meu domícilio eleitoral é aqui em Alagoas. Vamos pensar direito o que fazer na eleição do próximo ano. Vê a possibilidade de ser uma missão política nacionalmente ou coletiva aqui [Alagoas]. Tem muitas pessoas [eleitores, seguidores, correligionários, amigos e admiradores] em Alagoas que - por elas - fazia tudo novamente. Por enquanto, continuo com o projeto da Rede Sustentabilidade em ajudar Marina pelo país afora", disse HH na entrevista.  

Portanto, o futuro político de Heloísa Helena é um tanto quanto incerto pelo menos para a própria ex-vereadora.

HH sabe que a disputa de 2018 é viável devido aos últimos fatos ocorridos no Brasil, a exemplo dos escândalos políticos como a lava-jato. 

Senado Federal

Agora, vale ser candidata ao Senado?

Como publicado na Coluna Labafero: As pesquisas e a chance de Heloisa Helena, aqui no Cadaminuto, o problema, além de convencer Heloísa Helena, é saber se a ex-senadora vai ter uma estrutura financeira mínima para este tipo de eleição.

Até 2018 muitas águas vão rolar. O cenário político alagoano – diante de tantas manchetes nacionais – deve mudar a cada semana.  

Há quem diga que o melhor para Heloísa Helena seria uma candidatura à Câmara dos Deputados, ao invés de Senado, já que o eleitorado em Maceió e região metropolitana ajudaria HH nas urnas.

Leia também: Seguidores criam página para "cobrar" candidatura de HH em 2018

Todavia, boa parte de seus eleitores e seguidores insistem que ela tente - novamente - uma das duas vagas de senador. 

No embate pelas cadeiras no Senado Federal,  Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP) pela reeleição; o ex-governador Teotônio Vilela (PSDB); os deputados federais e ministros do governo Michel Temer, Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR); além do nome de Ronaldo Lessa (PDT) surgindo como mais uma opção no pleito. 

Será? 

Nova função na Rede

Por fim, a ex-senadora Heloisa Helena assumiu este mês a presidência da fundação vinculada à Rede Sustentabilidade, criada conforme exigência da lei que dispõe sobre os partidos políticos no Brasil (9.096/1995). Entre os objetivos da entidade, estão a promoção de pesquisas sobre a formação do caráter inovador na política e a divulgação dos princípios, valores e competências do partido.

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..