O desabafo do superintendente da PF em AL

17/03/2017 16:26 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Durante uma coletiva nesta quinta-feira, 16, o superintendente da PF em Alagoas, Bernardo de Torres, desabou sobre um problema tão antigo quanto o Brasil: as crateras na lei que fazem a alegria dos criminosos, alimentam a impunidade e servem de justificativa para a justiça com as próprias mãos.

Ao discorrer sobre a operação Divisas do Sul, onde a PF desbaratou uma quadrilha que realizava assaltos a bancos em Pernambuco e Alagoas, ele falou sobre o envolvimento de vários ex-reeducandos nos crimes.

Segundo Torres, um dos acusados foi preso por homicídio em 2008 e em 2015 já estava solto cometendo novos crimes. “Até quando a PM vai prender e o Ministério Público vai denunciar os mesmos indivíduos? Até quando a Justiça vai condenar os mesmos indivíduos?... Não há nenhuma polícia no mundo que funcione dessa maneira... A polícia perde tempo com quem deveria estar preso”, disse o superintendente à imprensa.

O delegado também chamou de “ilusão” o princípio da ressocialização tão em voga.

E segue a pergunta: até quando?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..