Conhecida em todo o Estado como a terra dos músicos os profissionais da categoria uniram-se na manhã desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal da cidade em um protesto pacifico e ao som de música para solicitar dos parlamentares apoio no sentido a execução de projetos para valorizar os músucos daquela cidade ribeirinha.
Munidos de seus instrumentos eles recepcionaram os vereadores que chegavam a Casa Legislativa ao som de muita popúlar brasileira. Durante a sessão legislativa, o presidente da Casa, Etinho Dias, franqueou a oportunidade para que o maestro Jorge da Hora,(Jorge Trompete) fizesse uso da tribuna para mostrar a importância do trabalho social desenvolvido por músicos de Traipu.
Questionado pelos vereadores sobre o valor que cada músico recebe da prefeitura, Jorge Trompete relatou que atualmente, nem ele, nem os demais músicos recebem qualquer valor por parte da administração municipal. O prefeito Eduardo Tavares anteriormente sinalizou a possibilidade de apresentar um projeto que valorize e prestigie os músicos de Traipu.A categoria está aguardando essa sensibilidade do novo gestor.