Declarações de Renan Calheiros em relação a Temer agradam oposição

16/03/2017 16:29 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

As últimas declarações do senador Renan Calheiros, líder do PMDB, em relação à Reforma da Previdência e seu posicionamento contrário à votação do pedido de urgência ao projeto que regulamenta o direito de greve dos servidores públicos, renderam um episódio inusitado na sessão de ontem, 15, quando o ex-presidente do Senado foi “aplaudido” por dois ferrenhos opositores do governo federal: Lindbergh Farias (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Renan disse que o governo federal já inviabilizou a Reforma da Previdência e que, se o presidente da República continuar agindo “precipitadamente” e “equivocadamente”, irá inviabilizar também as outras reformas, a exemplo da trabalhista e tributária.

Sobre o pedido de urgência, o alagoano foi enfático: “O Brasil todo está nas ruas. Votarmos exatamente hoje a urgência para essa matéria é um preço que nós não podemos pagar. Não podemos pagar! É fora do tempo, é extemporâneo”.

Ao repercutir as novas posições adotadas pelo líder do PMDB, Lindbergh lembrou que a acusação de Renan de que “Eduardo Cunha está governando da prisão” é seríssima partindo do ex-presidente da Casa e líder do partido do presidente.

O senador petista avaliou ainda que, neste novo contexto Renan demonstra a inteligência para entender que quem ficar ao lado de Temer, estará liquidado politicamente em 2018.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..