Renans (pai e filho) reeditam encontro político que deu certo em 2013

14/03/2017 10:08 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A reunião de ontem (13) na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, secretários estaduais e municipais, e diversos aliados, mais pareceu um evento político-partidário.

Foi o que ficou claro quando os dois personagens principais - o governador Renan Filho e senador Renan Calheiros, ambos do PMDB - chegaram ao local.

De fato, os holofotes se voltaram para os Calheiros como "os caras" que souberam fazer do encontro um pedestal para 2018. 

Para os que estavam presentes, a reunião da segunda-feira foi uma reedição do seminário “Alagoas: Realidade e Perspectivas” - organizado pela Ama, União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) e demais entidades, ocorrida em 2013 para dar visibilidade à candidatura de Renan Filho ao governo do Estado. 

À época, o Encontro Regional de Avaliação de Políticas Públicas discutia os principais problemas e apontava soluções para cada região de Alagoas. 

Por outro lado, ontem, 13, a força do Calheiros atraiu ainda os ministros do Turismo, Marx Beltrão, e da Integração Nacional, Helder Barbalho, além dos deputados federais Pedro Vilela (PSDB) e Rosinha da adefal (PT do B); e os deputados estaduais Isnaldo Bulhões e Jó Pereira, ambos do PMDB, e Ségio Toledo (PSC).  

Não esqueçamos de Hugo Wanderley que - sinceramente, não foi! - mas era o afitrião como presidente da AMA. 

Todavia, em entrevista à imprensa, Renan Pai e Renan Filho não quiseram falar de 2018 ou focar que o evento seria um pontapé inicial para o pleito do próximo ano. 

Em poucas palavras, os Renans (os dois concomitantes com os mesmos discursos) aproveitaram a oportunidade para citar os investimentos que Alagoas vêm tendo com apoio do Governo Federal e o trabalho que o Governo do Estado desenvolve, principalmente, no interior de Alagoas.

Renan Pai, em sua fala, apenas dizia aos jornalistas que "Alagoas tem investimentos em todas as áreas. Alagoas vem crescendo com o trabalho do governador". 

Já Renan Filho, obviamente, completava que "Apesar da crise, Alagoas cresceu com obras por todos os municípios, inclusive, as que dão melhor mobilidade e qualidade de vida para os alagoanos". 

No mais, falando apenas no que fazer ainda neste ano de 2017, o senador e o governador preferiram deixar a disputa de 2018 para uma outra oportunidade.

Será?

Mas, cá pra nós: o evento de ontem ficou evidente que os Renans (pai e filho) reeditaram aquele grande encontro político que deu certo em 2013. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..