PL obriga instalação de botão de pânico no transporte: é bom, mas já existe...

14/03/2017 16:11 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A deputada Thaíse Guedes (PMDB) apresentou um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a instalação de alarme de pânico nos veículos do transporte intermunicipal de passageiros de Alagoas.

Uma boa iniciativa, não fosse o fato de todos os cerca de 1.200 veículos complementares intermunicipais licitados em atuação no Estado já possuírem o botão de pânico e rastreador GPS.

Assim como propõe a matéria – lida na sessão desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa – ao ser apertado, o dispositivo que começou a ser instalado nos veículos em 2013, emite uma alerta informando a localização da ocorrência para a equipe de segurança que estiver mais próxima.

Em 2016, segundo dados do Sistema de Monitoramento da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), o acionamento do botão de pânico resultou em 560 abordagens a suspeitos dentro dos veículos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..