Cremal: pronto para receber denúncias de deputado e da sociedade

13/03/2017 11:44 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em resposta ao post “Irregularidade a olhos vistos: dica para o Cremal”, onde o Blog repercutiu uma declaração do deputado estadual Pastor João Luiz (PSC) sobre o episódio envolvendo o flagrante de médicos oftalmologistas suspeitos de “venda casada”, em Murici, o Conselho Regional de Medicina afirmou, por meio de nota, que atua em todo o Estado, sem distinção.

“O Cremal é uma autarquia, sem interesses político-partidários, que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Atuamos com o intuito de regulamentar a profissão de médico, assim como garantir a aplicação de sanções do Código de Ética Médica, a fim de salvaguardar a saúde da população e os interesses da classe médica”, diz um trecho do documento.

Ainda na nota, a entidade se coloca a disposição do parlamentar – e de toda sociedade – para receber qualquer denúncia envolvendo discordâncias com as boas práticas médicas.

Confira a nota na íntegra:

“O Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas – Cremal em resposta a declaração realizada no último dia 08 de março, pelo excelentíssimo deputado Pastor João Luiz, esclarece: A atuação da entidade é realizada em todo o Estado, sem distinção. O Cremal é uma autarquia, sem interesses político-partidários, que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Atuamos com o intuito de regulamentar a profissão de médico, assim como garantir a aplicação de sanções do Código de Ética Médica, a fim de salvaguardar a saúde da população e os interesses da classe médica.

A entidade agradece as colocações do nobre deputado, bem como, se coloca a disposição para receber toda e qualquer denúncia de vossa excelência, e ainda de toda a população. Para que dessa forma, possamos punir rigorosamente os profissionais médicos que trabalham em discordância com as boas práticas médicas.

Em tempo, esclarecemos que cidadãos não médicos não podem ser punidos por esta entidade”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..