Imposição do PMDB fortaleceu candidatura do PSDB à Uveal

11/03/2017 09:09 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde ontem, 10, a cúpula do PMDB estava reunida para definir os nomes que formariam a chapa para eleição da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

Todos os peemedebistas candidatos, incluindo, Anizão Amorim e Renildo Calheiros, ambos de Murici; José Edson dos Santos, o Edinho, de Coruripe; Tayronne Henrique dos Santos, o Tayrone, da cidade do Pilar; e até Domício Júnior ( PSL), de Jequiá da Praia; estavam de "portas fechadas" para tentar chegar ao consenso. 

Porém, não houve!

No vai e vem das conversas e reuniões, o partido do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros provocou um "racha" no grupo que - praticamente - estava preparado para disputar à presidência da entidade.

Com imposição do PMDB, em retirar as candidaturas de Anizão Amorim, Edinho e Renildo Calheiros, quem saiu fortalecido para o pleito foi o PSDB. A questão é que a sigla Calheirista impôs o nome do arapiraquense Fabiano Leão como candidato único do PMDB - ao cargo de presidente da Uveal.  

"Diante das intervenções impositivas do PMDB na escolha da chapa, sugerindo a retirada dos nomes de Anizão, Edinho, Renildo e o meu [Tayronne] para apoiar Fabiano Leão, me juntei ao Domício Júnior, em discordância dessa composição impositiva. Mantivemos o desejo de continuar lutando por uma Uveal ao lado do Diomedes Rodrigues. Seremos uma chapa de oposição ao Fabiano Leão, Edinho, Anizão, Renildo e etc. Queremos resgatar a credibilidade da Uveal e devolvê-la aos vereadores.", explicou Tayronne Henrique. 

Leia também - Uveal: vereador por Arapiraca é o nome de consenso entre peemedebistas

Tayronne Henrique, também do PMDB, e Domício Júnior, do PSL, não ficaram satisfeitos com os acordos e injunções feitas para agradar - principalmente - o governador Renan Filho.

Com isso, os dois vereadores - até pouco tempo candidatos - decidiram apoiar a candidatura de Diomedes Rodrigues da Silva Junior, o Diomedes Rodrigues (PSDB), de Pão de Açúcar, após uma rápida articulação de bastidores. 

"As chapas de oposição ao candidato do PMDB, lideradas pelos vereadores Diomedes Rodrigues, Tayronne Henrique e Domício Júnior, se uniram em torno de um objetivo comum: vencer a eleição e construir 'Uma Nova Uveal'. Essa importante articulação política resultou numa chapa que terá Diomedes como presidente; Tayronne o vice-presidente; e Domício Júnior ficou como secretário geral da entidade", completou Tayronne em conversa com o blog. 

Todavia, agora faz valer o que disse o dirigente do PSDB, Claudionor Araújo, ao afirmar que a candidatura de Diomedes Rodrigues é "algo de extrema importância a evitar que o PMDB tenha hegemonia política no Estado". 

Será?

Lembrando: caso não haja nada de anormal, como vem ocorrendo no decorrer dessa 'novela mexicana' que se tornou a eleição da Uveal, o prazo para que todas as chapas estejam inscritas é até hoje, 11, das 9hrs até 12hrs, na sede da entidade. 

Já a votação está marcada para acontecer no dia 25 de março, também em pleno sábado, das 9hrs até 17hrs. 

Aguardamos! 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..