Renan: fala de Temer no Dia da Mulher não foi feliz

09/03/2017 16:10 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em pronunciamento sobre o Dia Internacional da Mulher, o senador Renan Calheiros (PMDB) afirmou que o presidente Michel Temer “não foi feliz” ao dizer que a mulher serve para controlar preços nos supermercados. “Ela serve também para isso, mas não apenas para isso”, pontuou.

Calheiros se referiu a um dos trechos do pronunciamento feito ontem, 8, pelo presidente da República. A fala de Temer repercutiu negativamente por ter sido considerada preconceituosa ao atribuir à mulher a educação dos filhos, os afazeres domésticos e a percepção de desajustes de preços em supermercados.

Em sua fala, o senador fez um balanço das iniciativas do Senado em relação à luta feminina, como a aprovação da lei que tipifica o feminicídio, lamentou o déficit de mulheres na política e lembrou algumas alagoanas ilustres, como Nise da Silveira, Rosa da Fonseca, Linda Mascarenhas, Lily Lages, Selma Bandeira e a jogadora Marta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..