Audiência Pública discutirá soluções para combater seca em Palmeira

07/03/2017 18:31 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Na próxima sexta-feira (10), às 9hs, no Plenário da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, acontece uma Audiência Pública para discutir soluções para a seca que afeta o município. 

O requerimento sugerido pelo vereador Madson Monteiro (PHS) pretende debater propostas emergenciais e políticas públicas a serem implementadas no sentido de minimizar os efeitos da seca.

De acordo com a assessoria da casa legislativa, o parlamentar explicou que a intenção é mobilizar a sociedade civil organizada para traçar meios de convivência e enfrentamento à crise hídrica vivenciada no município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. 

“É preciso que haja uma grande mobilização para definirmos medidas que ajudem a minimizar o sofrimento vivenciado por todos. Todo tipo de sugestão será bem-vinda, pois será de mãos dadas que iremos superar esse momento. Os pequenos produtores da região dependem de sua produção principalmente para o sustento de suas famílias, que são colocadas em risco e precisam de apoio para viver com dignidade. Já foi constatado que inúmeras pessoas já estão passando fome”, desabafou o parlamentar.

Já o presidente do legislativo municipal, o vereador Júnior Miranda (PSL), disse que a Câmra palmeirense buscará meios, através da bancada federal, para que o Governo Federal possa intervir através de ações que reduzam os danos da longa estiagem. 

Para Audiência Pública foram convidados representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal, DNOCS, Codevasf, Ministério Público Estadual, Casal, Associações Comunitárias, Sindicatos, entre outras entidades. 

Portanto, vale ressaltar que o convite também se estende a sociedade civil organizada.

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Com informações da Assessoria da Câmara de Palmeira 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..