Chapa vai registrar candidatura a presidente da Uveal

06/03/2017 09:27 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Reunidos no último final de semana, em Marechal Deodoro, os vereadores que compõem a chapa "Uma Nova Uveal" devem formalizar as candidaturas de Anizão Amorim (PMDB) e Domício Júnior (PSL), respectivamente, presidente e vice-presidente à União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). 

Até então, firmes e mantendo os nomes no pleito, a dupla Anizão/Domício esteve com alguns colegas para debater sobre os últimos ajustes da reta final da campanha à presidência da entidade.

Traçar metas em busca dos votos e prevalecer com o grupo unido também foi uma das propostas colocadas à mesa.

Com isso, a chapa deverá ser a primeira que vai lançar candidatura ao cargo de presidente da Uveal.

"Estivemos reunidos em Marechal Deodoro para definição da composição da Chapa Uma Nova Uveal. Muito em breve faremos o lançamento. Tratamos também da programação de atividades estratégicas para essa reta final de campanha. Vamos todos por Uma Nova Uveal. Pelo fortalecimento dos direitos dos vereadores e vereadoras de Alagoas!", escreveu a dupla nas redes sociais. 

Portanto, além de Anizão/Domício, Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros (PMDB), de Murici; José Edson dos Santos, o Edinho, de Coruripe; Tayronne Henrique dos Santos, o Tayrone, da cidade do Pilar, também continuam na disputa. 

Lembrando: no edital de convocação, publicado em 22 de fevereiro, as chapas poderão se inscrever até o próximo sábado, 11, das 9hrs até 12hrs.  

Já no próximo dia 25 de março, das 9hrs até 17hrs, acontecerá a eleição para o Biênio 2017-2018 da União dos Vereadores de Alagoas. 

Judicialização do Processo 

Ainda no final de semana, o Jornal Tribuna Independente trouxe uma matéria sobre o pedido de judicialização do processo eleitoral na Uveal.

O candidato a presidente Anizão Amorim explicou que o edital da eleição (ver edital na matéria do link "Leia mais" abaixo) apresentou "brechas" e não deixou claro se parlamentares inadimplentes com a entidade podem ter direito ao voto. 

De acordo com o jornal, Amorim ressaltou que caso seja constatado vícios nas regras a chapa "Uma Nova Uveal" vai pedir a judicialização do processo eleitoral. 

"Que fique claro quem vai votar. O edital está muito aberto. Precisamos ter uma certeza de quais são as Câmaras que estão aptas. O que posso dizer é que se o edital estiver viciado, nós vamos judidicalizar o processo", disse Anizão à Tribuna Independente. 

Leia maisEleição na Uveal está marcada para o próximo dia 25

Redes Sociais: kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..