Renan conhece lobista, mas não o vê há 25 anos

23/02/2017 11:38 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O senador alagoano e ex-presidente do senado federal, Renan Calheiros, divulgou uma nota em que fala sobre o “lobista” Jorge Luz, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção da Petrobrás.

Na nota, Calheiros afirmou que “Embora conheça a pessoa mencionada no noticiário, não o vê há 25 anos”.

Renan Calheiros é alvo da “Operação Lava Jato”, mas o tema voltou á tona porque a justiça decretou a prisão de Jorge Luz e seu filho, Bruno Luz.

As prisões foram decretadas para garantia de ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, tendo em conta a notícia que os investigados se evadiram recentemente para o exterior, possuindo inclusive dupla nacionalidade”, disse o procurador Diogo Castor de Mattos.

O senador é apontado como participante do esquema, tendo em vista o depoimento do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que afirmou ao juiz Sérgio Moro, que Jorge Luz deu US$ 6 milhões em propina a Renan em troca de contrato de navio-sonda com a Petrobras.

Diante das informações, Renan deixou claro que a possibilidade de serem encontradas irregularidades em sua conta, seria “igual a zero”.

Confira a nota:

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reafirma que a chance de se encontrar qualquer irregularidade em suas contas pessoais ou eleitorais é igual a zero. O senador reitera ainda que todas as suas relações com empresas, diretores ou outros investigados não ultrapassaram os limites institucionais. Embora conheça a pessoa mencionada no noticiário, não o vê há 25 anos”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..