Ex-prefeito diz que será candidato em 2018 pelo PMDB

22/02/2017 10:08 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Conversei ontem, 21, com o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PMDB). 

Há quase dois meses sem mandato, desde que deixou o Executivo palmeirense, em 31 de dezembro do ano passado, Ribeiro já trabalha para definir seu futuro político em 2018. 

Na semana anterior, o blog do Bernardino divulgou que o ex-prefeito estaria de malas prontas para o PRTB. 

Filiado ao PMDB do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, James disse ao blog que não vai deixar a sigla Calheirista ou filiar-se a outro partido como havia sido divulgado na imprensa. 

Indagado se há possibilidades dessa mudança ainda ocorrer, Ribeiro ressaltou que continua presidente do PMDB palmeirense e que foi ao encontro com lideranças do PRTB, em Maceió, em respeito ao convite feito pela cúpula do partido em Alagoas.

"Não saí do PMDB. Fui convidado para participar de uma reunião, a convite do Adeilson Bezerra, e me senti lisojeado por lembrar do meu nome. O encontro contou com várias lideranças alagoanas e, no meio de uma delas, eu estava incluído. Sou do PMDB, estou presidente da sigla em Palmeira e, antes de tomar decisões políticas, tenho que conversar com o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho", comentou. 

Prefeito por dois mandatos seguidos (2009-2012 e 2013-2016), James também deixou claro seu interesse de disputar um cargo eletivo no próximo ano.

De férias, após desocupar a cadeira de gestor que manteve por oito anos, o filho do saudoso Helenildo Ribeiro (ex-deputado federal) não titubeou ao afirmar que vai disputar uma das 27 cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). 

"Ainda tem muito tempo para o pleito de 2018, mas serei candidato a deputado estadual. Passei oito anos na Prefeitura de Palmeira dos Índios, tenho serviços prestados e sei do trabalho que fiz durante os dois mandatos. Nossa região precisa ter mais representatividade na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e Palmeira se destacar cada vez mais em nível de Estado. Participarei das eleições do próximo ano como candidato,contudo, com aval do governador [Renan Filho] e do senador [Renan Pai] que são as lideranças fortes do nosso partido no Estado", reforçou o ex-gestor.  

Por enquanto, James Ribeiro vai descansando pós-período "prefeitável" para articular - via bastidores - sua candidatura à Casa de Tavares Bastos. Desde que encerrou o mandato, em dezembro de 2016, já havia essa possibilidade do ex-prefeito disputar uma vaga na ALE. 

Portanto, além de James Ribeiro, Palmeira - com mais de 49 mil eleitores - poderá ter no pleito vindouro nomes como o da ex-prefeita Ângela Garrote (PP); Val Gaia (PSDB) em mais uma reeleição; e os candidatos/aliados que estarão no palanque do atual prefeito Júlio Cezar (PSB) - o "imperador".  

Todavia, 2018 será decisivo na política alagoana! 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..