Renan Calheiros vê 2018 começando por 2017

21/02/2017 08:11 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Quem deu o pontapé inicial para a eleição de 2018, ao que ficou claro nesta segunda-feira, 20, foi o senador Renan Calheiros (PMDB). 

No estilo Renan "paz e amor", o senador volta à cena pública/política - em Alagoas - usando os meios de comunicação do Estado, a exemplo de seu Sistema de Rádio (Correio AM) e o Pajuçara Sistema de Comunicação (Pascom), onde concedeu entrevistas em vários programas das empresas de comunicação. 

Candidatíssimo à reeleição para o Senado Federal, quando as duas vagas estarão sendo disputadas, o líder do PMDB soube ouvir muito bem seus "marqueteiros e analistas políticos" de que sua imagem política em Alagoas precisa ganhar uma nova fase e mudança.

Outrossim, o ex-presidente do Senado também reconhece que a disputa pelo cargo será árdua e começou há meses.  

As pesquisas internas e de bastidores, realizadas pelo PMDB e o Palácio República dos Palmares, mostram que Calheiros precisa mais do que nunca mudar a opinião do eleitorado com relação à sua candidatura em 2018. 

Garantir o seu retorno para o Senado Federal é uma das missões mais importantes para o parlamentar que enfrenta acusações 'pesadas' após o envolvimento de seu nome nos escândalos da Operação Lava Jato.

Contudo, todos (os aliados) sabem que Calheiros  é considerado o "expert" da política brasileira. O que dizer então no Estado de Alagoas?

O resultado dessa investida na imagem "paz e amor", principalmente, ao ser entrevistado no Fique Alerta - programa que tem grande popularidade e alcance nos 102 municípios, demonstrou um Renan Calheiros (leia-se um 'modelo 2018') preparado em querer recuperar o que as urnas responderam ao seu grupo político em 2016. 

Sabe-se que na maioria das cidades alagoanas, o PMDB e o governador Renan Filho foram derrotados por adversários que hoje os Calheiros tentam atrair para o lado de cá - deles. Todavia, para os Renans (pai e filho) o ano vindouro não pode jamais repetir o ocorrido em 2016.

A força-tarefa dos peemedebistas, correligionários e aliados começou para reeleger Renan Pai (Senado) e Renan Filho (Governo). 

Por outro lado, se as pesquisas apontam para uma mudança no cenário político alagoano, é bom ir preparando para grandes surpresas oriundas das urnas de 2018.

A eleição do próximo caminha para uma conjuntura diferente de pleitos anteriores, seja na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, respectivamente, com 27, nove (9) e duas (2) vagas. 

Já o senador Renan Calheiros sempre ouvi dizer que é como uma Fênix: ressurge das cinzas, se renova, muda, inova, é enxadrista e sabe como ninguém corrigir os erros na reconquista para não deixar o Poder. 

Enfim...

Só 2018 responderá! 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..