Lava Jato: um dos seis inquéritos contra Collor é arquivado

17/02/2017 14:56 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um dos seis inquéritos contra Fernando Collor (PTC) no âmbito da operação federal.

No inquérito arquivado, Collor era suspeito de receber vantagens indevidas em uma operação da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, em Salvador. O senador foi citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

Segundo matéria publicada na Agência Brasil, após diversas diligências da Polícia Federal (PF), Janot concluiu não haver provas suficientes para instaurar denúncia.

Collor ainda é alvo de outros cinco inquéritos oriundos da Lava Jato. Em um deles, foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de receber R$ 26 milhões de propina em contratos da BR Distribuidora.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..