Prefeito muda secretária de Educação para agradar vereadores

16/02/2017 08:37 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Para não desagradar a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, leia-se em sua maioria os vereadores aliados do presidente, o prefeito Júlio Cezar (PSB) nomeou a nova secretária municipal de Educação.

Quem assumiu a Semed palmeirense ontem (15) foi a professora Alcineide Nascimento.

Esposa do atual presidente da Câmara de Palmeira, o vereador Júnior Miranda (PSL), a indicação da nova secretária na gestão do "imperador" mostra que os acordos políticos estão em alta entre Executivo e legislativo. 

Independente da indicação, ressalte-se, que, como secretária, Alcineide agrada aos servidores da pasta que têm um grande apreço pelo seu trabalho. Vale lembrar que a nova secretária já passou pelo cargo na gestão da ex-prefeita Maria José Carvalho do Nascimento, a Mazé, entre 1997-2000. 

Sem dúvidas, foi - à época - e é uma grande gestora na área educacional do município. Agora, na administração de Júlio Cezar terá missão grandiosa pela educação local, assim como fez no final da década de 90.

Já ex-secretária da pasta, Márcia Barbosa, deixou o cargo após pouco mais de um mês à frente da Educação.

No entanto, Alcineide Nascimento havia sido cogitada desde o começo da administração, em janeiro deste ano, mas, ao que parece, teve que esperar um pouco até que fosse realizada a eleição no legislativo municipal.

Os próprios aliados de Júlio Cezar dizem que o prefeito terá trabalho com a turma do legislativo municipal. Ele que também passou pela Câmara, antes de ser eleito ao Executivo, vai ter que saber "imperar" com o jeitinho brasileiro para agradar os parlamentares. 

Eis um grande trunfo nas mãos do imperador. 

A Câmara... 

Com a vitória do grupo de Júnior Miranda, eleito presidente por maioria dos votos, houve o fortalecimento do considerado G-9 na Câmara de Palmeira. É esse grupo que, segundo informações colhidas pelo blog, quer mandar e desmandar no governo Júlio Cezar. 

Já disse e repito: não estou sendo contra a indicação de Nascimento ao cargo, todavia, a forma como vem sendo "costurados" os acordos espúrios - via bastidores - para manter um grupo político no Poder. 

Aliás, o G-9 sabe quais são os pedidos - nos bastidores - em troca de apoios para manter aliados, correligionários e amigos nas "barbatanas do Executivo". Infelizmente, a perspectiva de uma nova Câmara de Vereadores ficou apenas nos discursos e antes das eleições de 2016. 

Ao que percebe-se, em mais uma legislatura, é o que este jornalista escreveu por diversas vezes neste blog: após eleições, os interesses da população não parecem valer nada. Observar-se justamente interesses de boa parte dos parlamentares em benefício próprio, familiar e pessoal. 

De um lado, o grupo dos nove (o G-9) com Pedrinho Gaia (PMDB), Toninho Garrote (PP), Madson Momteiro (PHS), Junior Miranda (PSL), Dindor (PRTB), Joelma Toledo (PMDB), Fabiano Gomes (PSC), Fábio Targino (PEN) e Abraão do BMG (PRTB).

Do outro, na minoria do  grupo dos seis (o G-6), Val Enfermeiro (PMN), Agenor Leôncio (PSB), Cristiano Ramos (PDT), Adelaide França (PMDB), Ronaldo Raimundo Jr. (PROS) e Maxwell Feitosa (PMN).

Mudou - em que sentido - a legislatura anterior em comparação com a atual?

Redes Sociais: kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..