O Juiz Geraldo Amorim decidiu suspender o julgamento dos acusados de matar o médico e ex- vereador pelo município de Anadia, Luiz Ferreira. A sessão foi suspensa por volta das 21h desta quinta-feira, 16, e deve ser retomada na manhã desta sexta-feira, 17, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Durante o julgamento, que se estendeu por todo dia, o ex-procurador da Câmara Municipal de Anadia, João Sapucaia, que era cunhado da vítima, contou que o vereador estava sendo pressionado por Sânia Tereza para apoiar um Projeto de Lei, que ele era totalmente contrário. O principal item da matéria era um artigo que retiraria da prefeita a responsabilidade por qualquer ato realizado antes de 2011, o que poderia livrá-la de uma cassação.
João Sapucaia contou ainda que, durante uma sessão, a prefeita ligou para José Ferreira ameaçando demitir os servidores indicados por ele, mas a vítima respondeu dizendo que não havia indicado ninguém para cargos no Executivo.
Pela manhã a viúva do vereador, Rita Namé, classificou o assassinato do marido como um crime político e afirmou que a vítima se preparava para denunciar a então prefeita de Anadia, Sânia Tereza, por desvios de recursos públicos.
Leia mais: