Os réus Alessander Leal, Tiago dos Santos Campos e Ewerton Santos Almeida - acusados de assassinar o ex-vereador de Anadia, Luiz Ferreira, em setembro de 2011 - serão levados a julgamento nesta quinta-feira (16), no Fórum da Capital. O titular do julgamento será o juíz da 8ª Vara Criminal de Maceió, John Silas.
Segundo o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), a principal motivação para o assassinato de Luiz Ferreira teria sido "queima de arquivo".
Sânia Tereza - então prefeita de Anadia - estaria sendo alvo de uma investigação realizada pela Câmara Municipal que apontaria supostos desvios e, Luiz Ferreira, era um dos principais líderes na articulação de votos que poderia afastar do cargo a ex-chefe do poder executivo da cidade.
A vítima foi assassinada com vários tiros de arma de fogo 9 milímetros no momento em que estava retornando a Anadia após ter revelado em uma entrevista coletiva concedida a um programa de rádio em Maribondo que seria candidato a prefeito nas próximas eleições.
*Colaborador