Bancada de Rui Palmeira apoia primo de Renan Filho à Uveal

10/02/2017 16:30 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Na eleição da presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) a bancada do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), fechou acordo com o primo do governador Renan Filho (PMDB). 

Candidato 'nato' do Palácio República dos Palmares, Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros (PMDB), de Murici, recebeu o apoio de sete integrantes da ala governista da Prefeitura de Maceió.

Os parlamentares Kemann Vieira, Zé Márcio, Dudu Ronalsa e Eduardo Canuto, ambos do PSDB, além de Antônio Hollanda (PMDB), Davi Davino (PP) e Silvio Camelo (PV), declararam votar no candidato-primo do governador na condição de "encaixar" o vereador Dudu Ronalsa na chapa de Calheiros. 

"Acabamos de receber a visita do vereador Renildo Calheiros, nosso candidato para a presidência da Uveal. Acreditamos na união em torno de uma chapa suprapartidária. Sua juventude, força e disposição para vai construir uma nova Uveal e a participação do vereador Dudu Ronalsa é importantíssima para esse processo, por isso fizemos esse pedido à chapa", escreveu Kelmann Vieira em sua página do Facebook. 

Em contato com o blog, Renildo Calheiros explicou que vem - constantemente - viajando para os municípios em busca de apoio à sua candidatura. Sobre o apoio dos sete vereadores na Câmara de Maceió, Calheiros (o sobrinho) reforçou que o diálogo tem sido um dos fatores principais para formação da chapa suprapartidária. 

"Estamos costurando alianças por todo o Estado e rodando vários municípios buscando sempre a união. Nossa chapa não tem partido, dono, nem bandeira nenhuma. Estamos montando uma chapa suprapartidária e isso foi mostrado ontem (09) na conversa que tivemos na Câmara de Maceió com vereadores do PSDB, PP, PV e do próprio PMDB. Digo e repito o que venho dizendo desde o começo: não podemos deixar nossa classe implodir por causa de problemas pessoais de candidatos A ou B. Estamos buscando diálogo com todos os candidatos e todos os partidos, tentando união entre todos, como foi feito na AMA pelo presidente Hugo Wanderley", ressaltou ao blog Renildo Sobrinho (de Calheiros). 

Portanto, a disputa pela presidência da Uveal sinaliza (Será?) para três chapas - Tayronne Henrique dos Santos, o Tayronne (PMDB-Pilar), Renildo Sobrinho (de Calheiros) e Domício Júnior (da "Nova Uveal") - no pleito. 

Leia também: Imposição do PMDB faz mudar "xadrez político" na eleição da Uveal

Pilarense continua na disputa

O vereador do Pilar, Tayronne Henrique dos Santos, o Tayronne (PMDB), disse que continua na disputa pelo cargo de presidente da Uveal. Em nota enviada ao blog, Tayronne explicou que as candidaturas postas representam a antiga entidade. 

Segundo o parlamentar, sua chapa propõe a verdadeira União dos Vereadores de Alagoas e destacou que não vai se aliar a nenhuma das partes independente do resultado. 

"Estamos percorrendo todo o Estado, desde meados de novembro de 2016. Nossa intenção e discurso é da verdadeira renovação. Criar aproximação entre a entidade e os Vereadores. As candidaturas postas representam a antiga UVEAL, nós queremos e propomos a verdadeira União dos Vereadores de Alagoas. Por esse motivo nós não iremos nos aliar a nenhuma das partes, independentemente do resultado. Vamos pra luta, vamos pra disputa. É isso que nosso grupo tem pregado em nossas andanças e faremos com que a entidade seja forte, que não defenda interesses pessoais, mas que a defesa seja da classe em nosso Estado", completou Tayronne Henrique.  

Redes Sociais: kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..