Prefeito de AL copia estilo Dória (SP) e população reprova "mudanças"

31/01/2017 12:47 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Quem tem sido comparado ao prefeito João Dória, de São Paulo, é o prefeito de Pão de Açúcar, Flavio Almeida da Silva Junior, o Flávio Almeida (PMDB).

Várias ações desde que o gestor assumiu o comando do município, em 01 de janeiro, chamam atenção de populares não acostumados a presenciar o considerado "enxame" político na cidade. 

Não é à toa que mal começou a administrar Pão de Açúcar e, consequentemente, Flávio Almeida é visto como o prefeito do "marketing pessoal" para atrair atenção dos pão-de-açucarenses. 

Uma de suas ações que deixou os moradores insatisfeitos foi a derrubada dos banheiros públicos próximo do acesso ao Rio são Francisco, na rua da Frente. A questão é que o espaço pertencia à população há mais de quinze (15) anos. 

Porém, a promessa da atual gestão era acabar com a fedentina e a falta de higiene que os banheiros públicos causavam, apesar de servir aos moradores e, principalmente, aos consumidores de bares e lanchonetes do local. 

O problema é que  devido a falta de manutenção e limpeza, os banheiros deixavam grandes transtornos para comerciantes que também reclamavam da precária situação do local.

A ação da nova gestão foi postada nas redes sociais da Prefeitura de Pão de Açúcar. Todavia, como medida urgente, Flávio Almeida preferiu "marretar" o espaço para dar lugar aos novos banheiros químicos.

Banheiros químicos

Ao invés de zelar ou reformar o patrimônio público, o prefeito optou pela contratação de oito banheiros químicos para atender aos usuários. 

Herança dos Festejos de Reis, que acontece tradicionalmente no segundo domingo de janeiro, os banheiros químicos foram posicionados no acesso ao rio.

O blog recebeu imagens mostrando que mesmo com a ação de marketing em derrubar os antigos banheiros, os químicos também não solucionaram os problemas da fedentina, sujeira e abandono. 

Outro agravante é o fato da distância onde foram colocados. 

Os banheiros químicos estão totalmente expostos ao mau tempo, com acesso sobre espinhos e sem iluminação pública para quem usa o local à noite. Além disso, os clientes dos bares e lanchonetes reclamam da falta de segurança. 

Contudo, os banheiros estão insalubres, sem higienização há vários dias, sujos de terra e dejetos e de difícil acesso. Ou seja, o prefeito Flávio Almeida quis solucionar um problema, no entanto, parece que não solucionou/mudou nada.

Para os moradores de Pão de Açúcar a ação - que virou marketing pessoal-político - serviu apenas para chamar atenção da população e, claramente, sem solução para uma verdadeira limpeza prometida. 

Marketing é marketing!

Agora, não vale enganar os eleitores que confiaram em suas promessas de campanha, inclusive, o de ser o prefeito do "Bolsa Viva Bem Pão de Açúcar" - cartão faz alusão ao Bolsa Família do Governo Federal. 

Saiba mais aqui: Candidato a prefeito distribui "cartões de créditos" em troca de votos

Resposta da Prefeitura 

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pão de Açúcar, o blog foi informado que os banheiros químicos continuam na rua da Frente mesmo com o encerramento da festa de Reis ocorrida na cidade. 

A Ascom disse ainda que a própria Prefeitura está realizando a limpeza diariamente e que os usuários utilizam os banheiros limpos. A Assessoria também informou que há um projeto de urbanização do local e que os banheiros químicos serão provisórios. 

Quanto ao fato da derrubada dos espaços antigos, a Ascom reforçou que foi uma promessa de campanha do prefeito Flávio Almeida, já que era um pedido de quem trabalhava no local, e o mau cheiro prejudicava diariamente os comerciantes. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..