"Briga" pela Uveal surpreende e reforça visita nos municípios

26/01/2017 13:27 - Kleverson Levy
Por redação
Image

O número de candidatos ao cargo de presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) tem surpreendido até mesmo quem não entende de política.

Nessa briga ou imbróglio político, a soma de todos postulantes lançados chega a ser considerado imponente pela quantidade de nomes que almejam assumir o comando da entidade no biênio 2017-2018.  

Ontem, 25, o PDT do deputado federal Ronaldo Lessa lançou a cadidatura da vereadora e atual presidente da Câmara de Municipal de Arapiraca, Maria das Graças de Lisboa Soares, a  Professora Graça, à presidência da Uveal.

Graça é mais um nome - até então repassado ao blog -  o sétimo nome na disputa pelo cargo de presidente. 

Já o PSDB também lançou um filiado do partido no pleito. O candidato escolhido foi Diomedes Rodrigues da Silva Junior, o Diomedes Rodrigues, de Pão de Açúcar.

A sigla em Alagoas explicou fazem parte da chapa de Diomedes os parlamentares tucanos Teresa Nelma, Judith Correia, Helena Braga, Patrícia Pinto, Rejane Santos, Bruno Brito, Joel Batista e Zezinho do Vane. 

Visita nos municípios

Ontem, 25, a chapa  "Nova Uveal" - formada pelos vereadores Anizão Amorim (PMDB) e Domício Júnior (PSL) - esteve no Vale do Mundaú.

Recebidos pelo presidente da Câmara de São José da Laje, o vereador Marcos José de Andrade Rocha, o Marcos do Hospital (PMDB), o encontro reuniu vários parlamentares de União dos Palmares, Branquinha, Ibateguara, Santana do Mundaú e Murici.

Na ocasião, os vereadores declararam apoio aos nomes de Anizão Amorim e Domício Júnior na disputa pela presidência da Uveal. 

"Percorremos desde o início da nossa campanha dezenas de municípios, conquistamos os colegas e continuamos reforçando o grupo com mais aquisições. É um trabalho que tem sido reconhecido por todos. A nossa experiência na política, certificada por vários mandatos na Câmara, garante o apoio dos parlamentares que confiam na chapa Nova Uveal. Tenho certeza que o Vale do Mundaú estará conosco à frente da entidade", ressaltou Domício Júnior. 

Já o candidato Renildo Calheiros (PMDB) também disse ao bog que tem visitado vários prefeitos e vereadores das cidades alagoanas em busca de apoio para sua candidatura. 

"Esta semana visitei Messias, Murici, Branquinha e Santana do Mundaú. Eu, o prefeito e ex-presidente da entidade, Hugo Wanderley (PMDB), e o prefeitode Dois Riachos, Ramon Camilo (PRP), passamos em vários municípios pedindo voto para nossa chapa. Estive em Capela com prefeito Adelminho e fui bem recebido. Então, as coisas estão andando melhor do que pensávamos", explicou Calheiros. 

O blog não conseguiu contato com os demais candidatos para que o mesmo espaço desta matéria seja respondido. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..