Alvo de estudo, folha salarial do TCE pode passar por auditoria

26/01/2017 14:11 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Uma comissão composta por integrantes de diversos setores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público de Contas (MPC) está realizando um levantamento na folha de pagamento dos servidores ativos (efetivos e comissionados), inativos e pensionistas do órgão. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 26, pela assessoria de Comunicação da Corte de Contas.

Segundo a assessoria, após o estudo – “que busca o ajuste do TCE ao seu orçamento” - não está descartada a realização de uma auditoria na folha, caso seja necessária.

Paralelamente, a presidente do TCE, Rosa Albuquerque, designou uma comissão para que seja feita a revisão de todos os contratos e convênios vigentes celebrados pela gestão anterior, inclusive com restos a pagar de 2016. Farão parte da comissão o procurador-chefe Daniel Brabo Magalhães; Jean Jacks Cavalcante (diretor-financeiro) e Phillipe de Oliveira Souza (diretor-administrativo).

A informação sobre a revisão de todos os contratos foi divulgada na terça-feira, 24, pela presidente. Rosa Albuquerque destacou que, “como medida de cautela e buscando maior economicidade", a Casa optou por suspender, revisar os contratos e realizar um estudo sobre o impacto da folha dos ativos e inativos no orçamento do Tribunal de Contas.

Leia mais: "Situação é assustadora", diz Rosa sobre orçamento do TC

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..