Após ‘puxões de orelha’, prefeitura divulga ações na Sururu de Capote

25/01/2017 15:43 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Com a ajuda de voluntários, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió realizam, desde segunda-feira, 23, um mutirão para atendimento dos moradores da comunidade Sururu de Capote, afetados por uma “epidemia” de bicho-de-pé.

A ação conjunta foi divulgada nesta quarta-feira, 25, pela assessoria de Comunicação da pasta, alguns dias depois de a situação dos moradores ter sido denunciada pela imprensa.

Ontem, o deputado federal JHC (PSB) também cobrou ações para o problema e criticou o que classificou de “jogo de empurra” entre o Executivo municipal e o estadual. O parlamentar também destacou a importância da adoção de medidas permanentes e não somente emergenciais.

Ainda conforme divulgado pela SMS, profissionais da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) e do Consultório na Rua atenderam crianças e adultos, com o apoio do coordenador da Ong Manda Ver, Carlos Jorge da Silva.

Paralelamente ao atendimento emergencial, está sendo elaborado um plano integrado, entre várias secretarias e órgãos municipais, visando demandas da comunidade também em outras áreas, como assistência social e infraestrutura.

Agora, só falta o governo do Estado começar a divulgar ações/propostas para realização de políticas públicas que minimizem o sofrimento da comunidade local.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..