O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) quer pressionar o Governo do Estado a realizar o concurso público para preencher vagas dentro do sistema prisional e dar um suporte maior as unidades inauguradas este ano.
Para isso, a entidade solicitará do Ministério Público Estadual (MPE/AL) uma intervenção para garantir a realização do certame. O presidente do Sindapen, Kleyton Anderson afirmou que o sistema opera com um número mínimo de agentes penitenciários dentro dos presídios e também em outros setores.
Na próxima quinta-feira (26), a categoria estará reunida com o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça para discutir o assunto. Apesar das cobranças dos servidores, o Governo do Estado já havia adiantado que não pretende realizar concurso público para o sistema prisional neste momento.
Há um mês, o governador Renan Filho afirmou que a situação dos presídios em Alagoas é diferente de outros estados, que encaram uma grande superlotação nas unidades e requer maior segurança.
Leia mais: Governador descarta concurso para agentes penitenciários após tentativa de fuga