PMDB e PSDB querem eleger aliados para comandar AMA e Uveal

24/01/2017 13:00 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A estratégia do PMDB, sigla Calheiristas em Alagoas, é comandar os destinos de duas importantes entidades política no Estado. 

A lógica do grupo comandado pelo governador Renan Filho (PMDB) é manter fiéis aliados sob o domínio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). 

Na Ama, o indicado principal é o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), nome que vem sendo trabalhado no Palácio República dos Palmares há meses. Via bastidores, os demais nomes lançados foram "acalmados" para atender o pedido de RF. 

Já na Uveal dois nomes peemedebistas estão no páreo pelo mesmo cargo. Além do vereador Renildo Calheiros (o primo do governador), Anizão Amorim, ambos da mesma sigla e da mesma cidade, também almeja ser presidente. Contudo, é uma disputa que ainda tem tempo para "aparar as arestas". 

Se na AMA a eleição acontece na próxima segunda-feira, 30, como previsto no calendário; o pleito da Uveal será em março como orienta o Estatuto da entidade. 

Por outro lado, o PSDB alagoano não vai deixar que a eleição nas duas casas fique apenas com o PMDB.  Tanto na Ama quanto na Uveal o tucanato laçará nomes aos cargos de presidentes. 

O blog entrou em contato com a assessoria do PSDB, em Alagoas, para saber o posicionamento do partido sobre a eleição. Porém, a assessoria informou que - ainda hoje - retornará o contato e, posteriormente, vai divulgar os nomes dos respectivos candidatos para Ama e Uveal. 

Todavia, como publiquei anteriormente, "rachar" a AMA, dividindo os prefeitos entre peemedebistas e tucanos, mostra que o duelo entre caciques da política alagoana se tornou uma 'briga' com interesse político em 2018. 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..